Chuva continua no Ceará, banha mais de 100 municípios, mas perde força no Sertão Central

compartilhar no:
Cariri tem concentrado as maiores chuvas dos últimos dias (Foto: Maciel Bezerra/Funceme)

As chuvas continuam em boa parte do Ceará, segundo a tendência da pré-estação, o período do ano que antecede o início oficial do período chuvoso. De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nas últimas 24 horas foram registradas chuvas em 111 cidades, as maiores continuam sendo na região do Cariri.

Entre às sete da manhã de domingo (2) e as sete da manhã desta segunda-feira (3) a maior chuva foi em Barro, com 109 mm. Aurora teve a segunda e a terceira maior chuva em pontos diferentes, com 85 mm e 84 mm respectivamente. O boletim da Funceme é atualizado ao longo do dia até meio-dia.

No Sertão Central as chuvas continuam a ocorrer em muitos municípios, embora comece a perder intensidade. A maior entre as cidades da região foi em Banabuiú, com apenas 17 mm. Canindé aparece logo em seguida, com 16 mm. Em Quixadá, no pluviômetro no distrito de Tapuiará a chuva marcou 14 mm.

Conforme o órgão de meteorologia o céu deverá seguir com condições favoráveis a chuvas em todas as macrorregiões pelo menos até esta segunda. previsão é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com precipitações em todas as regiões, principalmente no período da manhã e da noite, com chuvas mais intensas nas macrorregiões do Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Ibiapaba.