Chove em 136 municípios do Ceará e Mombaça tem maior acumulado do Sertão Central

Açudes em propriedade particular de Mombaça ficaram cheios com chuva das últimas horas (Foto: vídeo WhatsApp)

Região Central: As chuvas voltaram a banhar com volumes significativos os municípios do Sertão Central cearense. De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) choveu em 16 dos 18 municípios. A maior chuva na região foi em Mombaça, com 41 mm. Estradas da zona rural ficaram de difícil acesso e açudes pequenos de propriedade particular registraram grande recarga.

O boletim da Funceme é atualizado até o meio-dia, portanto as informações ainda podem ser alteradas. Os dados referem-se às últimas 24 horas, no período compreendido entre as sete da manhã desta quarta-feira (26) até às sete da manhã desta quinta (27).

Na região Central, depois de Mombaça a segunda maior precipitação foi em Pedra Branca com 35 mm. Madalena registrou 34 mm de chuva. Em Quixeramobim foram registras chuvas em cerca de dez diferentes territórios, incluindo o Centro, localidades e distritos. A maior foi de 28 mm, na comunidade de Riacho Verde.

Em Quixadá, conforme os dados da Funceme, a chuva registrou um acúmulo de 25 mm. Banabuiú foi a cidade com a menor chuva, apenas 3 mm. No Sertão Central apenas dois municípios não tiveram chuvas nas últimas 24 horas: Choró e Itatira.

Em todo o Ceará choveu em 136 diferentes municípios. A maior cuva do estado foi em Nova Russas, com 73.5 mm. As chuvas causaram alagamentos e problemas no trânsito em Fortaleza. No interior, também houve danos: avenidas de Iguatu ficaram tomadas pela água. No município a chuva veio acompanhada de ventos fortes, trovões e muitos raios.

As condições meteorológicas atuais e os resultados de previsão de tempo avaliados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que o Estado deverá apresentar condições favoráveis a chuva em todas as macrorregiões, principalmente entre quinta (27) e sexta-feira (28).