Boa Viagem registra maior chuva do Sertão Central nas últimas 24 horas; Ceará teve chuva em 104 cidades

compartilhar no:
Chuva sendo destaque me boa parte dos municípios cearenses (Foto: divulgação)

O Boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informa que choveu em mais de 100 cidades do Ceará nas últimas 24 horas, no período compreendido entre às 7h da manhã deste sábado (15) e as sete da manhã deste domingo (16). Boa Viagem, além de registrar a maior chuva do Sertão Central aparece também entre as cidades com as dez maiores precipitações das últimas horas.

Conforme o boletim do órgão de meteorologia cearense, choveu em 104 municípios, sendo a maior chuva em Hidrolândia, com 112 mm. Independência aparece logo em seguida como a segunda maior chuva do estado no período, com pouco mais de 80 mm.

Na região Centro do estado foram registradas chuvas em 10 cidades. Conforme os números da Funceme a maior delas foi em Boa Viagem, com 52 mm. Esta chuva foi também a nona maior do Ceará. Quixeramobim teve a segunda maior chuva da região com 47 mm.

De domingo até a próxima terça-feira (18) a Funceme prevê Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.