Boa Viagem registra 144 casos de Covid em 24 horas e bate recorde

compartilhar no:
Na contramão dos altíssimos números de confirmações, as internações tiveram uma diminuição. Foto: divulgação

Região Central: O município de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, voltou a apresentar altos índices de casos confirmados de pessoas infectadas por coronavírus, um número recorde em comparativo aos demais dos últimos 5 meses que antecedem janeiro.

144 pessoas testaram para positivo no município e seguem se recuperando isoladas em suas residências conforme dados da Secretaria de Saúde. O município chegou a registrar apenas 04 pessoas infectadas até o último dia 28 de dezembro de 2021, os números apresentaram um aumento significativo após este período, em um intervalo de 20 dias.

Na contramão dos altíssimos números de confirmações, as internações tiveram uma diminuição, com 3 pacientes em leito, sendo 02 no Hospital local e 1 em outro município.

Conforme o médico Dr. Ajalon Mota, a queda de internados se dar a eficácia da vacinação, reduzindo os sintomas mais graves e fazendo com que as pessoas possam se cuidar em casa em um intervalo menor que 5 dias. O Ministério da Saúde, recentemente reconheceu e recomendou que as pessoas infectadas diminuam para 5 dias, o número de dias de isolamento social.

A Secretaria de Saúde também apresentou um aumento pela procura de vacina reforço por parte do público boa-viagense, nesta terça-feira, foi dado início a vacinação do público infantil em postos de saúde.

A pasta tenta aliviar a tensão provocada pelos inúmeros casos de síndromes gripais como a Influenza em conjunto com o enfrentamento a covid, no hospital, por exemplo, foram reduzidas a quantidade de público, com a suspensão de visitas e acompanhantes, a sanitização de espaços públicos e a fiscalização do cumprimento de medidas também fazem parte das ações.

O Hospital local tem apresentado um aumento de procura por atendimento médico, com registro de longas filas e reclamações de pacientes.

A recomendação das autoridades continua com as medidas simples como o uso de máscara em todo e qualquer lugar.

Com informações do Portal SertNews