Absurdo: Desempregado invade Igreja Evangélica em Quixadá e faz quebradeira

compartilhar no:
O caso ocorreu no Residencial Rachel de Queiroz (foto: arquivo RC)

Região Central: O desempregado Diógenes de Oliveira da Silva, 38 anos, teve a liberdade provisória concedida mediante o pagamento de fiança no valor de dois salários-mínimos. Ele foi preso em flagrante na noite da quinta-feira, 30/12, na cidade de Quixadá, após impedir um culto religioso que ocorria no Residencial Rachel de Queiroz.

As vítimas em depoimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, o flagrado danificou várias cadeiras, uma caixa de som e um púlpito da Igreja Evangélica na qual estavam se reunindo. Relataram que Diógenes arremessou uma das cadeiras, que atingiu a cabeça da vítima Juliana, vindo a lesioná-la. Na ocasião, proferiu ameaças de morte e injúrias em face do Sr. Luciano Timóteo,  pastor da congregação.

No momento da abordagem, o autuado estava armado com um punhal, conforme teor do auto de apreensão e apresentação e o conduziram à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O homem estava visivelmente sob efeito de álcool.

Ao analisar o processo, o juiz Mikhail de Andrade Torres, respondendo pelo 6° Plantão Judiciário do interior, entendeu que “embora presentes a materialidade delitiva e indícios de autoria dos crimes de ameaça, lesão corporal, injúria e dano, entendo que a garantia da ordem pública e da instrução criminal podem ser bem garantidas por medidas cautelares diversas, a tornar desnecessária a cautelar extrema. Isso porque o autuado é primário, portador de bons antecedentes e o crime não envolveu violência física em nível elevado contra as vítimas”.

Até o momento o acusado não comprovou o pagamento da fiança para ser posto em liberdade provisória.