Canindé e Quixadá registram as duas maiores chuvas do Sertão Central nas últimas 24 horas

compartilhar no:
Chuva em Quixadá teve diferentes registros, e a maior foi no Centro da cidade (Foto: Quixadá.ce)

Região Central: As chuvas das últimas 24 horas banharam dez cidades do Sertão Central. A maior delas foi no município de Canindé, com 65 mm. As informações estão sendo atualizadas pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O boletim fecha ao meio-dia e até lá as informações podem se alterar.

Depois de Canindé, a cidade a registrar a segunda maior chuva foi Quixadá. Conforme os dados da Funceme a chuva teve registros diferentes em pelo menos cinco áreas. A maior delas foi no Centro, com 49 mm. No posto da Funceme no IFCE a chuva registrou 33 mm. No pluviômetro doo açude Cedro a precipitação teve 28 mm. Na região de Tapuiará a chuva atingiu 20 mm. Já no açude Pedras Brancas a chuva teve apenas 7.4 mm.

Solonópole, logo em seguida, teve chuva de 43 mm, de acordo com a Funceme. Choveu ainda em Boa Viagem (28 mm), Banabuiú (20 mm), Quixeramobim (25 mm), Madalena (17 mm), Pedra Branca (15 mm), Senador Pompeu (14 mm), Mombaça (7 mm).

Em Cedro chuva chegou a 120 mm e causou alagamento de ruas (Foto: reprodução)

Em todo o Ceará, entre às sete da manhã de domingo (26) até às sete da manhã desta segunda-feira (28), choveu em 126 município. Em duas cidades as chuvas atingiram a marca de 100 mm, foram elas: Cedro, com 120 mm e Icó, com 100 mm. No município de Cedro, algumas ruas chegaram a ficar alagadas e o trânsito ficou comprometido. Lojas e centros comerciais por pouco não ficaram encharcados com a água que chegou a marcar a calçada de uma rua comercial.

O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões nesta segunda-feira. A tendência é de precipitações no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns e nos litorais de Fortaleza e Pecém, sendo os maiores acumulados previstos deverão se concentrar entre a madrugada e manhã. A chuva prevista poderá ocorrer de forma mais abrangente, de caráter intermitente com intensidade variando de fraca a forte. Para as demais regiões, chuva de caráter isolada e passageira.