Quixadá vence o Tianguá e se classifica para a semifinal da Série C, do Campeonato Cearense de Futebol

compartilhar no:
O Quixadá venceu o time do Tianguá e se classificou (foto: reprodução TV IguaTV / TV Monólitos)

Limoeiro do Norte: O Quixadá Futebol Clube recebeu na tarde deste sábado, 20, o time do Tianguá, pelo Campeonato Cearense – Série C, no estádio Bandeirão, jogo válido da 2ª Fase da competição. O resultado foi favoreceu a equipe da região Central que agora vai para a semifinal.

O “Canarinho do sertão” venceu o Tianguá por 2 a 0, com um jogo bastante movimentado, mas sem gol no primeiro tempo. Na etapa final, o Quixinha jogou melhor e partiu para o ataque, quando aos 20 min, em uma cobrança de falta cruzada para a área, Lucas desviou a bola de cabeça para dentro da rede adversaria.

O segundo gol saiu nos acréscimos, Cairo deu um lindo drible no lateral do Tianguá, cruzou a bola dentro da área e nos pés de Lucas, que colocou no fundo do gol, ampliando para 2 a 0.

Com a vitória, Quixadá agora enfrenta o time do Pague Menos na proxima quarta-feira, 24, em jogo duplo pela semifinal do Cearense – Série C. O vitorioso, garante o acesso a série B.

No final, o técnico do Canário Cicero Ramalho criticou a falta de apoio, inclusive da Prefeitura Municipal de Quixadá. Segundo ele, tudo está sendo bancado pelo ex-presidente Valmir Araújo. Cada partida custa cerca de R$ 7 mil reais. “Só o Dr. Valmir na frente, isso me entristece, muito”, garantiu, acrescentando ainda que quarta-feira terá novo jogo com as mesmas despesas e se não tiver apoio o Quixadá não vai jogar”.

O Dr. Valmir tá gastando sozinho. Não tem apoio de ninguém“, finalizou. O treinador tem razão em parte, uma vez que muitos torcedores ajudaram a equipe com doação de dinheiro, o que não foi reconhecido, inclusive pode atrapalhar a campanha de arrecadação não não reconhecer o apoio da torcida.