Quixadá realiza o dia D de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (16)

compartilhar no:
vacinação jovens
Vacinação acontece em todo o município de Quixadá Foto: divulgação

Quixadá: Este sábado (16) marca o dia D de multivacinação para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade no município de Quixadá. Para a ação, a Secretaria de Saúde preparou equipes que realizarão o trabalho de imunização diversos bairros da cidade e também nos distritos.

Iniciada sempre às 8h e encerradas às 17h, a vacinação para crianças e adolescentes acontece, diariamente, até o próximo dia 29 de outubro, com exceção dos sábados e domingos, ficando disponíveis ao público-alvo as vacinas inseridas no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a campanha, as vacinas contra diversas doenças estarão disponíveis no Posto de saúde do Centro, Combate, Putiú, Campo Velho, São João, Renascer, Campo Novo, Frei Guido. Já a imunização da garotada que mora no Residencial Rachel de Queiroz acontece na Creche Paulo Freire.

Para que a criança e o adolescente se vacinem é necessário portar o Cartão de Vacinação e o Cartão Nacional do SUS. É importante frisar que nos distritos, a vacinação segue acontecendo de segunda a sexta-feira também até o próximo dia 29 de outubro.