Canindé: justiça solta mulher que mandou matar marido que mantinha relação incestuosa com a filha

compartilhar no:
Maria Aparecida Barroso, de 36 anos, ganhou liberdade provisória nesta última segunda-feira. (Foto: divulgação)

Região Central: A Justiça concedeu liberdade provisória à mulher suspeita de encomendar a morte do marido em Canindé. Maria Aparecida Barroso, de 36 anos, a decisão do juiz Wallton Pereira de Souza foi proferida nesta segunda-feira (11), após pedido da defesa. O caso ganhou repercussão nacional e abalou a comunidade.

Na decisão do magistrado, a ré Maria Aparecida deve permanecer em casa entre 19h e 6h, inclusive aos fins de semana. Ela não pode se ausentar do município durante a investigação e deve comparecer a todos os atos do processo.

Maria Aparecida Barroso chegou a confessar à Polícia Civil que encomendado o crime após descobrir uma relação incestuosa entre o marido, a filha dele e o genro, Antônio Herilson da Silva Lopes, 26 anos. Na ocasião, Herilson teria participado de um encontro sexual a três e contado a Maria Aparecida.

Dois homens contratados para realizar o crime foram presos no mesmo dia do atentado, em 29 de junho deste ano. Israel de Sousa Silva (20) e um adolescente de 17 anos foram capturados pelas forças de segurança. Aparecida e Herilson foram presos em 27 de setembro, após três meses de investigações tocadas pelo delegado Regional de Canindé, Daniel Aragão.

A Polícia Civil do Ceará indiciou Aparecida, Herilson e Israel por tentativa de homicídio, enquanto o adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime citado.

Leia também: Canindé: mulher e genro são indiciados por tentativa de homicídio em caso de relação incestuosa

Entenda o caso

Segundo as investigações da Polícia Civil, Aparecida Barroso era casada com Jaelson Oliveira. Jaelson, por sua vez, teria mantido uma relação sexual com a própria filha, de 20 anos, e o genro dele, Antônio Herilson. A polícia investiga se o pai cometia estupro contra a filha.

Maria Aparecida foi presa na última segunda-feira (27) em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Herilson também foi preso suspeito de participar da tentativa de homicídio contra Jaelson.

Ao descobrir o relacionamento, Maria Aparecida pagou R$ 3 mil a duas pessoas para que elas matassem o pai, e a filha acabou sendo atingida.

Segundo a Polícia Civil, poucas horas após crime, a Polícia Militar apreendeu um homem e um adolescente de 17 anos, suspeitos de participação nas duas tentativas de homicídio. Durante a investigação, os policiais militares apreenderam um revólver, que teria sido utilizado no crime.

 Com informações do Jornal Jangadeiro / G1 CE