Prefeitura de Banabuiú investe mais de R$ 600 mil em compra de dez novos carros e uma ambulância

compartilhar no:
Frota chegou ao município através de um caminhão cegonhas; veículos serão disponibilizados a sete diferentes secretarias (Foto: ascom Banabuiú)

Região Central: O município de Banabuiú recebeu uma frota de 11 novos veículos, entre eles uma ambulância, que vão reforçar o trabalho administrativo da Prefeitura. A frota chegou à cidade na noite deste domingo (26) através de um caminhão cegonha, que chamou a atenção da população. O investimento foi superior a meio milhão de reais.

De acordo com a Prefeitura de Banabuiú, os veículos são zero quilômetro. São dez automóveis, garantidos com investimentos do próprio município, e que vão assegurar uma maior mobilidade, assistência e segurança para o trabalho das equipes. A entrega dos novos carros deve ocorrer em solenidade essa semana. Ainda conforme a prefeitura, uma carreata deve ocorrer pelas principais ruas da cidade.

Os novos carros ficarão a disposição de sete diferentes secretarias: saúde, educação, esporte, agricultura, assistência social, gestão e planejamento. Além da frota de automóveis a cidade passa a ter uma nova ambulância, também zero quilômetro, para atender com mais agilidade as demandas do hospital e transferências.

A compra ocorreu com recursos próprios. De acordo com a assessoria de imprensa, foram investidos um total de R$ 633 mil. Edinho Nobre, prefeito de Banabuiú, usou as suas redes sociais para falar sobre a importância dos novos veículos. Ele esclareceu que a nova frota visa dar maior fluxo, flexibilidade e apoio no deslocamento das equipes técnicas das secretarias municipais, principalmente no deslocamento para as comunidades da zona rural, e esclareceu que o processo de compra foi graças ao êxito no planejamento econômico do município.

“Esse grande investimento só foi possível, graças a um trabalho planejado e, principalmente, pelo controle fiscal e financeiro que nos permitiu adquirir cada um destes transportes com recursos próprios. Hoje, mais do que nunca, os cidadãos banabuienses sabem onde estão sendo aplicados os impostos pagos”, escreveu Edinho.