Perfuração de poços leva água potável para famílias da zona rural de Milhã

compartilhar no:
A medida tem como objetivo garantir o abastecimento de água potável para a zona rural de Milhã. Foto: divulgação

Região Central: Moradores de comunidades da zona rural de Milhã, localizadas em regiões carentes de disponibilidade hídrica, estão sendo contempladas com a instalação de poços tubulares. A medida tem como objetivo garantir o abastecimento de água para esses lugares e está sendo executada por meio de articulações e apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

As comunidades de Água Boa, Cipó 1 e Cipó dos Corró já ver o serviço sendo executado com água disponível aos moradores. Outras cinco comunidades também serão atendidas em breve.

Moradores do sítio Cipó, beneficiados com a instalação de um poço que havia sido perfurado há algum tempo, o qual não tinha perspectiva de servir a comunidade tão cedo, relatam a alegria em ver o poço hoje sendo instalado. Eles lembram que algumas vezes se viam completamente sem água, e a alternativa era gastar o pouco dinheiro que tinham pagando um carro-pipa. “Isso aqui é uma bênção, ver essa água assim pertinho de nós. Vai melhorar muito pra todo mundo”, comemora a moradora Eliane Ferreira.

 

Com informações do Portal DM