Operação Carro-Pipa não chega a Paramoti e moradores usam jumento para transportar água

compartilhar no:
A operação não teria chegado ao Município e com isso a cidade estaria sem abastecimento regularizado (Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa)

Sertões de Canindé: O drama da escassez de água provocada pelo período chuvoso com índices abaixo do esperado e sem fornecer água suficiente para garantir o aporte aos açudes, tem provocado mudanças radicais na vida dos cearenses. Em Paramoti, por exemplo, a água que chega às casas está sendo transportada de jumento por conta de um problema com o abastecimento via carros-pipa.

O caso foi denunciado por moradores da comunidade de Santa Lúcia, na zona rural de Paramoti, em uma emissora de rádio. Eles afirmam que estão utilizando um jumento para transportar água de um pequeno açude até as residências. Como o animal consegue levar pouca água, há dias em que os moradores fazem até sete vezes o percurso para ter quantidade suficiente de água em casa.

A população de Paramoti denuncia que a Operação Pipa, que é coordenada pela 10ª Região Militar, não chegou ao Município. Com isso, os moradores do município que fica na Região dos Sertões de Canindé, sofrem com a falta de água e cobram mais atenção dos Governos Estadual, Municipal e Federal diante do sofrimento da população.

É recorrente os problemas que provocam a suspensão temporária da Operação Carro-Pipa que é organizada pelo Exército e de responsabilidade do Governo Federal. Em outras situações, a operação não é levada para ser executada em todos os municípios que carecem de um abastecimento correto.