Lamentável: Jovem de 25 anos é encontrado sem vida no bairro São João, em Quixadá

Ismael Pinheiro tinha apenas 25 anos e deixa dois filhos (foto: rede social)

Quixadá: Uma manhã de tristeza para familiares de um jovem de apenas 25 anos, que morava na Rua Paraguai, no bairro São João, na cidade de Quixadá. Amigos lamentam o caso nas redes sociais e se perguntam a razão do sinistro.

Segundo informações policiais, Ismael Pinheiro foi encontrado sem vida no quintal de sua residência. O genitor ao acordar se deparou com a lamentável cena em que o seu querido filho tinha tirado a própria vida.

Ismael era bastante conhecido no bairro em que morava, amigos e parentes lamentaram o triste episódio. Ismael deixa duas crianças órfãos.

Equipe da Polícia Militar esteve no local do ocorrido e aguardaram equipe da Perícia Forense fazer os devidos procedimentos e levar o corpo ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.

O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.