Fatec de Quixeramobim abre inscrições para vestibular até dia 15 de novembro

compartilhar no:
Sede da Fatec de Quixeramobim (Foto: divulgação)

Quixeramobim: As Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Instituto Centec estão com inscrições abertas para o vestibular on-line 2022.1. São 270 vagas em cinco cursos superiores gratuitos em Juazeiro do Norte e Quixeramobim. As inscrições são on-line em www.centec.org.br até o dia 15 de novembro.

Na Fatec Sertão Central, em Quixeramobim, é possível escolher entre os cursos de Alimentos ou Gestão do Agronegócio, todos com aulas no período noturno. Já na Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte, são ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos; Irrigação e Drenagem; Saneamento Ambiental; e Manutenção Industrial, todos com aulas em turno integral.

O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro e as aulas estão previstas para iniciar em janeiro de 2022. Devido à emergência pública causada pela Covid-19, as aulas nas Fatec estão acontecendo através do ensino remoto (pela internet). Porém, os cursos superiores são prioritariamente presenciais e as aulas podem ser alteradas a qualquer momento para o formato híbrido ou presencial de acordo com o contexto da pandemia nas regiões do Sertão Central e Cariri.

A seleção de alunos para os cursos superiores será por meio de uma prova on-line (redação) que ficará disponível até o dia 15 de novembro no Sistema de Inscrições do Centec e com duração de duas horas.

50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas municipais ou estaduais, por autodeclarados pretos, pardos e indígenas; e 3% para pessoas com deficiência.