Envolvidos em tentativa de homicídio são presos com drogas e armas em Ibicuitinga

compartilhar no:
Foi constatado que a dupla tentou invadir uma casa para matar pessoas da mesma família. Foto: Divulgação

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), culminou nas prisões em flagrante de dois homens suspeitos de tentarem invadir uma casa para matar os ocupantes do local. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada desse sábado (4), na zona rural de Ibicuitinga – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Armas, munições, drogas e uma motocicleta foram apreendidos na ação policial.

O trabalho integrado iniciou na madrugada do último sábado, quando equipes da Delegacia Municipal de Morada Nova, com apoio das equipes da Regional de Quixadá e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram acionados para uma ocorrência de uma possível tentativa de homicídio, registrada na zona rural de Ibicuitinga. Ao se deslocarem para o local citado, os agentes de segurança se depararam, em um primeiro momento, com Thalles de Oliveira Silva (21). O homem estava em posse de uma motocicleta com registro de roubo, além de um revólver calibre 38.

Indagado sobre o fato, o homem confirmou que possuía outra arma de fogo e que estaria na casa de um comparsa, ambos pertencentes ao mesmo grupo criminoso. Ao se deslocarem para a casa citada por Thalles, os investigadores se depararam com Mateus Maceda Reis (23), que já possui antecedentes criminais pelo crime de receptação. Lá, foram encontrados uma espingarda calibre 12, além de 67 gramas de crack e munições calibre 12.

No curso das investigações, foi constatado que a dupla tentou invadir uma casa para matar pessoas da mesma família, por acreditarem que elas presenciaram as ações criminosas cometidas pelos suspeitos. Com isso, eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas, unidade plantonista da PC-CE. Lá, Thalles foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já Mateus foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde as investigações continuam, a fim de identificar a participação de outros integrantes no grupo criminoso. As apurações acerca da tentativa de homicídio também seguem em andamento.