Dep. Osmar Baquit recebe apoio do prefeito de Pedra Branca e amplia sua base eleitoral na Região Central

compartilhar no:
Foto durante solenidade de posse do prefeito eleito de Pedra Branca com a presença de Baquit (foto: divulgação)

Quixadá: Faltando pouco mais de um ano para as Eleições de 2022, os futuros candidatos aos cargos de deputado estadual e federal já se articulam nos bastidores da política. Na Região Central, o deputado estadual Osmar Baquit(PDT) continua aumentando sua base eleitoral em busca do seu sétimo mandado consecutivo.

Seu último e possivelmente o maior apoio político foi do atual prefeito de Pedra Branca(PSD), Mateus Góis. Eleito nas eleições suplementares de 2021. O pai de Mateus, o ex-prefeito Gois chegou a vencer as eleições, mas teve sua chapa impugnada, nestas últimas, colocou o filho e venceu novamente.

Baquit tem o apoio de outros prefeitos da região Central, como Cirilo Pimenta(PDT), de Quixeramobim; Eliria Queiroz(PSD), de Ibaretama; Bismarck Bezerra(PDT), de Piquet Carneiro. Ele tem o apoio ainda da oposição de Mombaça e de Quixadá.

Fora da região, Osmar Baquit é apoiado pelos prefeitos Dr. Lorim (PDT), de Missão Velha; Neto Estevam (PDT), de Pereiro; Branco do Angelimn(PT), de Uruburetama; Patrícia Barreto(PDT), de Irauçuba; Frank Gomes, de Itaiçaba(PDT).

Apesar do apoio desses prefeitos, Osmar Baquit não terá vida fácil para vencer as eleições de 2022, principalmente por concorrer com colegas de partidos que costumeiramente ultrapassam a 70 mil votos.

Confira o vídeo: