Boa Viagem: 38 jovens são selecionados em resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental

compartilhar no:
Candidatos poderão entrar com recurso para questionar resultado (Foto: Demétrio Andrade)

Região Central: A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) divulgou o resultado preliminar da seleção para o Programa Agente Jovem Ambiental, que vai convocar bolsistas para atuarem em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental. Em Quixa, 38 jovens foram convocados preliminarmente.  Veja a lista clicando aqui.

O candidato poderá apresentar recurso, somente na forma eletrônica, exclusivamente através do e-mail: recurso.aja@sema.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário para Interposição de Recurso disponível no Anexo III do Edital de Seleção. O prazo para recursos acontece entre os dias 7 e 9 de setembro.

Participam do programa jovens com idade entre 15 e 29 anos, matriculados ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará, integrantes de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O jovem selecionado recebe os seguintes benefícios: Auxílio mensal de R$ 200,00; Curso de formação; Fardamento; Seguro-acidente e Certificados.

Por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através da Lei Estadual nº 17.383, de 11 de janeiro de 2021, o AJA pretende selecionar 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes nos 184 municípios cearenses, para atuação em projetos socioambientais.

 

Com informações do Portal SertNews