Quixadá anuncia vacinação contra Covid-19 para jovens a partir de 25 anos

compartilhar no:
Serão imunizadas com a 1ª dose somente pessoas que realizaram pré-cadastro. Foto: divulgação

Região Central: A prefeitura municipal de Quixadá anunciou, nesta quarta-feira, 18, o início da vacinação contra Covid-19 para jovens com 25 anos ou mais, a partir de quinta-feira, 19. O local de vacinação será no ginásio Rinaldo Roger e em todas as unidades básicas de saúde.

Para receber a vacinação, a população da cidade precisa está com o nome na lista dos agendados, realizada de forma online e é necessário apresentar, no ato de sua convocação: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

Segundo o Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, todos os dados de todos os brasileiros e brasileiras vacinados serão inseridos Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

A plataforma vai registrar informações como o local onde cada um foi vacinado, o número de CPF ou do Cartão SUS, a data de nascimento, data da vacinação, nome da vacina e do fabricante, assim como tipo de dose, número de lote e validade do imunizante.