Prefeitura de Ibaretama conclui essa semana o I Ciclo de Mutirões da Vacinação contra o coronavírus

compartilhar no:
Cada atividade atendente em média 250 pessoas, Foto: divulgação

Receber a vacinação contra o coronavírus é algo que se torna cada vez mais comum em Ibaretama. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde promove o I Ciclo de Vacinação de forma itinerante. O ciclo foi dividido em duas etapas, a primeira denominada de Arraiá da Vacinação e a segunda recebe o título de Vacina MAIS Ibaretama.

Além da sede, a vacinação itinerante já chegou aos distritos de Nova Vida, Piranji e Oiticica. Na sexta-feira, 6 de agosto, será a vez do distrito de Pedra e Cal e da comunidade de Travessia.

Cada atividade atendente em média 250 pessoas na faixa etária de 30 anos ou mais já cadastradas na Plataforma Saúde Digital e com agendamento prévio nas Unidades de Saúde de cada região, o que é feito na maioria das vezes pelas agentes comunitárias de saúde.

Conforme o último vacinômetro atualizado no final do mês de julho, o município de Ibaretama havia recebido 6.886 doses e aplicado 6.362, perfazendo o total de 92,4 % das doses aplicadas do quantitativo recebido.

Para a prefeita Elíria Queiroz os mutirões de vacinação somam-se as outras estratégias que permitem com que o município avance nas etapas de imunização. “Nosso maior desejo é que em breve estejamos com a nossa população imunizada, por isso não medimos esforços, estamos fazendo os mutirões, mas, ao mesmo tempo temos equipes destinadas para fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital, e tenho certeza de que muito em breve a vacina chegará nos braços de todos os ibaretamenses”, disse Elíria.