Polícia Civil recupera em Boa Viagem celulares roubados e anunciados para venda na internet

compartilhar no:
Celular roubado foi recuperado pela Polícia Civil no interior do Ceará. — Foto: SSPDS/Divulgação

A Polícia Civil do Ceará recuperou celulares roubados que estavam sendo comercializados em um grupo criado em uma rede social para possíveis clientes do município de Boa Viagem. Duas pessoas foram detidas nesta quarta-feira (25) após comprarem os aparelhos roubados.

A venda dos aparelhos celulares roubados passou a ser investigada após um casal registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Municipal de Independência para denunciar o roubo de dois celulares em um estabelecimento comercial, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Na investigação, policiais civis de Independência localizaram e recuperaram os dois celulares nos dias 12 e 25 de agosto, com duas pessoas com idades entre 20 e 24 anos. Eles afirmaram que compraram os aparelhos em uma página na internet.

A polícia registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por receptação, e os celulares foram devolvidos aos proprietários. As investigações continuam no sentido de capturar os envolvidos na ação criminosa.

Situação do aparelho
A Polícia Civil recomenda que, antes de comprar qualquer celular, consulte se o aparelho possui procedência legal acessando o site da Anatel e inserindo os dados do IMEI do celular. No site da Anatel é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrições.

O IMEI pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips.

Com informações do G1