Ceará recebe novo lote com 140.360 doses de CoronaVac

compartilhar no:
Ceará recebeu mais doses de CoronaVac — Foto: Divulgação

O Ceará recebeu, nesta sexta-feira (13), um novo lote com 140.360 doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto de Fortaleza.

Ainda nesta sexta, o Ceará deve receber um novo lote com 88.920 doses da Pfizer, que tem previsão de chegar às 15h35. Somando os dois lotes, são mais de 229 mil novas doses de vacinas no estado do Ceará.

O anúncio da chegada de mais imunizantes já havia sido feito pelo governador Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais. Segundo o governador, a recomendação do Ministério da Saúde é que as doses da CoronaVac sejam utilizadas para primeira e segunda doses. As doses da Pfizer devem ser utilizadas para aplicação apenas da primeira dose.

“Mais vacinas para o Ceará! Está confirmada a chegada de 229.280 doses nesta sexta-feira. Serão dois lotes, um com 140.360 doses da CoronaVac e pouso estimado às 12h; e outro lote com 88.920 da Pfizer, que chega às 15h35”, disse Camilo.

Embarque nos aeroportos do CE
A Justiça Federal derrubou, nesta sexta-feira (13), a decisão que limitava o embarque nos aeroportos do Ceará para conter o avanço da variante delta do coronavírus. Conforme determinação da Justiça Federal no Ceará de 11 de agosto, para descer do avião, o passageiro deveria comprovar que estava imunizado contra a Covid-19 por meio da vacinação ou havia testado negativo para a doença nas 72 horas anteriores.

Com informações do G1