‘Assaltante do facão’ é identificado e preso pela Polícia Civil de Quixadá nesta quinta-feira (12)

compartilhar no:
Assaltante usou uma faca para ameaçar e render frentista, em Quixadá. Homem foi identificado e preso.

Quixadá: Está preso o jovem que apareceu em imagens portando um facão e realizando assaltos nesta quarta-feira (11) e madrugada desta quinta-feira (12). O acusado foi preso 24 horas após os registros em vídeo de suas ações por equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá.

O suspeito foi identificado como Francisco Eric da Silva Sousa, de 21 anos. Ele foi preso na manhã desta quinta. Uma fonte do portal Revista Central confirmou a prisão de Eric. Com ele foram apreendidos um celular, a camisa que ele utilizou em uma de suas ações registradas em vídeo e ainda o facão que portava para ameaçar as vítimas.

O modus operandi de Eric assustava: ele chegava no estabelecimento bem vestido, sem que ninguém desconfiasse, retirava o facão de dentro da roupa e passava a ameaçar as vítimas. Apesar da violência registrada nas imagens, nenhuma das vítimas teria ficado ferida nos assaltos.

A truculência de Eric em suas abordagens chamou tanto a atenção da Polícia que bastaram apenas duas ações para que ele fosse preso. A primeira foi registrada na manhã de quarta, em uma loja de emplacamento. A segunda e última ocorreu nesta madrugada, em um posto de combustível do bairro Carrascal. Nesta ação, ele aparece sem camisa e o frentista que é rendido consegue fugir.

O homem foi preso e levado para a DRPC de Quixadá, onde ele será ouvido para que os investigadores entendam quais razões teriam levado Eric a cometer os crimes.