Vereadores de Quixadá garantem material esportivo e melhorias nos campos de futebol na Secretaria de Esporte do CE

compartilhar no:
Vereadores foram recebidos pelo Secretário Estadual do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, e pelo deputado estadual Marcos Sobreira.

Quixadá: Vereadores do município de Quixadá cumpriram agenda nessa semana na Secretaria de Esporte e Juventude do Estado, em Fortaleza. Os parlamentares pleitearam melhorias para o esporte amador local e investimentos para equipamentos esportivos e o fortalecimento das atividades desenvolvidas nos bairros por desportistas.

Os vereadores Jackson Perigoso, Zé Rogério, Nazimar Nogueira, Cesar Filho e Rennê Matias foram recebidos pelo Secretário Estadual do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro e pelo deputado estadual Marcos Sobreira. O encontro aconteceu na sede da Pasta que fica no interior da Arena Castelão, na Capital.

Nas redes sociais, o vereador Jackson Perigoso detalhou as questões que foram tratadas na reunião. “A pauta de reivindicação dos vereadores foi ajuda as equipes esportivas amadoras, como ternos, bolas, redes, travas, chuteiras e melhorias nos campos”, disse.

De acordo com o grupo de parlamentares, o secretario estadual de esporte se comprometeu em aportar recursos para o fortalecimento das atividades esportivas locais, e garantiu além de material esportivo como bolas e ternos, a destinação do projeto Campos do Ceará para investimentos de melhoria em quatro campos de várzea em que cada recebe R$ 25 mil reais para aquisição de traves, redes, bandeirinhas, banco de reservas, coberta para banco de reservas, tenda e mesa para arbitragem, bolas, uniforme e etc.

“No sertão agricultores mantém times de futebol, eles próprios financiam as equipes, mas não é fácil, muitas vezes tiram recursos financeiros da própria renda familiar”, disse o vereador Jackson Perigoso ao secretário.

Rennê Matias lembrou que o investimento no esporte é um caminho importante para que a juventude tenha lazer. Já o vereador Zé Rogério destacou que no sertão os jogos muitas vezes é o único lazer. Cesar Filho enfatizou os benefícios da saúde para os jogadores, sendo importante um olhar do governo para o esporte amador.

Nazimar Nogueira, dirigente esportivo, lembrou também das dificuldades de uma equipe esportiva, principalmente pela elevação dos preços dos materiais que são necessários aos times.