Quixeramobim: Memorial Antônio Conselheiro é alvo da ação de bandidos e tem objetos furtados

compartilhar no:
A Polícia Civil esteve no Memorial Antônio Conselheiro para investigar o caso. Foto: divulgação

Região Central: Durante o último final de semana, o Memorial Antônio Conselho, na cidade de Quixeramobim, foi alvo da ação de bandidos, localizada na Rua Abílio Silva, no centro da cidade. O local é constantemente assaltado, mesmo contendo vigia presente.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil ao site QuixeramobimAgora, o espaço, que funciona a sede de trabalhos culturais da cidade, teve uma das janelas do local arrombadas. Os bandidos ainda levaram uma garrafa de café e uma sanduicheira, alguns objetos chegaram a ser movidos de lugar, mas permaneceram no local.

A Polícia Civil esteve no Memorial Antônio Conselheiro para investigar o caso e já entraram com o registro do Boletim de Ocorrência.

Sobre o local

O Memorial Antônio Conselheiro foi construído em 1997, ano do centenário da Guerra de Canudos, travada entre nordestinos guiados por Antônio Conselheiro e o Exército Brasileiro.

O Memorial é composto por teatro, espaço para exposição de artefatos que relembrem e remontem a história da Guerra e de Conselheiro, espaço para leitura e museu, além de contar com salas climatizadas que poderiam ser utilizadas para prática de atividades culturais como oficinas de arte.