Polícia divulga detalhes sobre operação em Itatira que aponta filho do prefeito e de um vereador como suspeitos

compartilhar no:
Operação pode ter como alvo o filho do prefeito da cidade, Zé Dival (Foto: Ceará News 7)

Região Central: A Polícia Civil vai divulgar, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7), detalhes sobre uma operação deflagrada na terça-feira, na cidade de Fortaleza, na Região Metropolitana e simultaneamente em Itatira. Há indícios de que no município do Sertão Central a operação teve como alvo o filho de um vereador e do prefeito do município.

Intitulada de Hasta, a operação investiga os crimes de fraude em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ofensiva, coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), ocorreu simultaneamente em Fortaleza, em Caucaia, em Itatira e em Pacatuba. Ao todo, 75 policiais civis deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão domiciliares.

A operação resultou ainda nos sequestros de 38 veículos e de um imóvel, bem como, do bloqueio de ativos financeiros em centenas de contas bancárias relacionadas aos alvos da investigação. Duas pessoas foram presas em flagrante.

O site Ceará News 7 informou que foram presos em Itatira Paulo Anderson Alves Mota, filho do vereador Paulo Roberto. Paulo é apontado nas investigações como cúmplice de Jonas Matheus, filho do prefeito Zé Dival. O filho do prefeito por sua vez é investigado por liderar o esquema fraudulento nas licitações, sendo suspeita de ter uma empresa de fachada para lavar recursos públicos.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, uma grande quantia em dinheiro, cédulas de dólares falsificadas, armas de fogo, veículos, diversos aparelhos celulares, computadores e uma vasta documentação relativa aos crimes investigados foram apreendidos.