Pela segunda vez, manifestação contra Bolsonaro em Quixadá e reúne cerca de 20 pessoas, incluindo Ilário Marques

compartilhar no:
Um pequeno grupo de manifestantes se reuniu na praça José de Barros, entre eles o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques (Foto: reprodução whatsapp)

Quixadá: Pela segunda vez, fracassou a tentativa de um grupo de manifestantes contrários ao presidente da república, Jair Bolsonaro, de promover uma manifestação político partidária em Quixadá. Marcada para a manhã deste sábado (24) na praça José de Barros, o ato atraiu apenas cerca de 20 pessoas, entre elas estava o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, um dos principais nomes da articulação do Partido dos Trabalhadores (PT).

A constatação se deu a partir de imagens que foram compartilhadas na manhã deste sábado, através de grupos formados por moradores de Quixadá em um aplicativo de conversas instantânea. Na cena, aparecem estudantes universitários, professores e simpatizantes do PT. O ex-prefeito Ilário Marques também surge em um dos flagrantes, conversando com uma militantes enquanto parte do grupo fica sentado no banco da praça.

Intitulado de #24J, o que deveria ser um buzinaço acabou ficando restrito apenas à presença de algumas pessoas na praça. Marcado para às 8h, pouco mais de 9h da manhã, a equipe estava restrita apenas ao pequeno grupo constatado nas imagens. A organização do evento foi encabeçada por movimentos políticos partidários que envolveu o Cidadania, PDT, Psol, Rede. além do PT. Além dos diretórios também participaram equipes do Diretório Acadêmico de Letras, o Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Essa é a segunda vez que a tentativa de promover uma manifestação contrária ao presidente Jair Bolsonaro fracassa em número de público em Quixadá. Há cerca de um mês, no início de julho, um outro grupo contrário ao presidente Bolsonaro também tentou fazer uma manifestação no Centro do Município, mas acabou atraindo cerca de 20 a 30 pessoas.