MPCE vai debater dificuldades de implantação de sistemas de meio ambiente nos municípios

Órgão quer entender porque municípios não conseguem implantar políticas de meio ambiente

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) vai realizar, na segunda-feira dia 26 de julho, evento sobre “Desafios da implementação dos sistemas municipais de meio ambiente no Ceará”. O debate é aberto ao público e acontecerá às 16h, com transmissão on-line através do canal do Youtube do MPCE.

A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A abertura e a moderação do evento serão feitas pela coordenadora do Caomace, promotora de Justiça Jacqueline Faustino. Em seguida, a programação contará com palestras do coordenador auxiliar do Caomace, Francisco das Chagas Neto; do representante da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Ulisses Costa de Oliveira; e do representante da Agace, Elano Damasceno.

O debate terá carga horária de 2 horas e os interessados devem fazer prévia inscrição para emissão de certificado através da plataforma de cursos e eventos do CEAF/ESMP.