Moradores reclamam de falta d’água nesta segunda-feira (27) em vários bairros de Quixadá

compartilhar no:
Órgão informou na sexta passada que faltaria água em Quixadá

Quixadá: A semana começou com problemas relacionados ao abastecimento para os moradores de vários bairros de Quixadá. Muitas famílias amanheceram nesta segunda-feira (27) sem água nas torneiras. O problema pode estar relacionado à interrupção no fornecimento comunicado pela Cagece.

Relatos enviados ao Revista Central dão conta de falta d’água em vários bairros da cidade, o que pode acarretar prejuízo para a execução de tarefas domésticas e também na construção civil. Nas rádios de Quixadá a reclamação também foi uma pauta pertinente nesta segunda. Os principais programas da manhã falaram sobre o assunto.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) de Quixadá não se pronunciou oficialmente nesta segunda sobre o episódio reclamado pelos moradores, mas na semana passada, o órgão comunicou ainda na sexta-feira (23) que haveria suspensão de 24 horas no fornecimento de água. Além de Quixadá, Tapuiará e Juatama também ficaram sem água.

Na nota lançada na sexta e noticiada aqui no Revista Central havia o detalhamento de que a água poderia demorar até 48h para retornar em alguns bairros que fossem mais distantes da subestação de tratamento, em função da pressão do sistema de bombeamento de água, que pode demorar para fazer a água chegar em lugares mais altos e distantes, no entanto a Cagece não confirmou se a falta d’água nesta segunda tem relação com a suspensão no fornecimento comunicado na sexta.