Incêndio florestal em Quixeramobim é combatido por equipes do Corpo de Bombeiros

compartilhar no:
O incêndio ocorreu nas proximidades da estrada do Canecão. Foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ª Cia/4º BBM), sediado em Quixeramobim, debelou na tarde desta última terça-feira (27), por volta das 15h30, um incêndio florestal, nas proximidades da estrada do Canecão. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

O acionamento se deu por meio do número 193, onde a ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados. Imediatamente a guarnição de serviço se deslocou até o local da ocorrência.

De acordo com o tenente Bruno Goes, “usando de técnicas de combate à Incêndio florestal e de todo o aparato operacional de nossa unidade a guarnição controlou com habilidade esse sinistro tão comum essa época do ano e ainda ajudou na preservação do ecossistema da região”, declarou o oficial da 4ªCia/4ºBBM – Quartel de Quixeramobim.

Em síntese, a Guarnição de serviço foi composta pelo subtenente Lopes, cabo Péricles, soldado Jordana e soldado Mendes, nas viaturas Auto Tanque Bomba 23 (ATB 23) e Auto Salvamento 71 (AS 71)