Colisão entre carro e caminhão nesta terça (27) deixa ao menos uma pessoa morta na zona rural de Quixadá

Equipes do Samu estão no local; Em imagens do acidente, corpo da vítima aparece preso entre as ferragens (Foto: reprodução)

Quixadá: O motorista de um veículo Honda Civic morreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), após uma batida entre o carro que ele conduzia e um caminhão pipa. O acidente aconteceu no trecho da CE que liga os municípios de Quixadá a Ibaretama, na altura do ponto que dá acesso ao distrito de São João dos Queiroz, zona rural de Quixadá.

Populares e amigos confirmaram que a vítima seria um jovem natural de Choró, identificado apelas pelo nome de Lucas. Ele residia na comunidade de Santa Rita e trabalhava na fábrica de calçados Cocalqui e estava com a farda da empresa. O corpo dele ficou preso entre as ferragens do veículo, que ficou completamente destruído com a batida. Num primeiro momento cogitou-se que o jovem fosse natural de Quixeramobim. A informação foi corrigida pelo Revista Central.

Nas rede social, o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, lamentou o falecimento. “Peço a Deus que possa confortar a todos os familiares e os muitos amigos que nesse momento de dor e muito sofrimento estão em lágrimas com sua partida tão breve”. A administração do município informou a morte de Lucas em uma nota de pesar.

Imagens divulgadas por populares minutos após o acidente evidenciavam a gravidade do impacto. O veículo teve as ferragens completamente contorcidas. Pessoas que passavam pelo trecho minutos após o acidente, paravam e ainda tentavam socorrer a vítima. O corpo de Lucas chegou a ser amarrado para ser retirado de dentro do veículo, mas a população não conseguiu.

Não há informações oficiais sobre quais teriam sido as causas do acidente. A principal hipótese sustentada pela população é que um dos motoristas teria tentado desviar de inúmeros buracos que existem naquele trecho, vindo a perder o controle do carro em seguida e provocando a colisão. A identificação do motorista que guiava o caminhão pipa também não foi divulgada.

Nas redes sociais, amigos detalharam que Lucas teria adquirido o veículo há apenas alguns dias. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local e prestaram os primeiros socorros. A realização de uma perícia é que poderá dizer o que teria provocado o acidente. Até o fechamento desta matéria, a Polícia ainda não havia divulgado informações oficiais.

Esta notícia foi atualizada às 13h41