Canindé confirma antecipação da vacinação de professores com segunda dose para retorno das aulas

Escolas devem retomar atividades a partir do dia 16 de agosto, conforme Secretaria de Educação (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: O que explicaria o sucesso da vacinação em Canindé? Enquanto em várias cidades cearenses, a ausência no número de doses para primeira aplicação está fazendo a corrida pela imunização contra Covid-19 praticamente parar, na cidade de São Francisco, a vacinação já está acontecendo para pessoas com idade a partir de 25 anos. Não bastasse tamanho avanço, agora a Prefeitura confirmou que vai antecipar a vacinação da segunda dose nos professores.

A informação foi confirmada pela própria Prefeitura de Canindé nesta segunda-feira (26) e ocorre mediante a informação do retorno às aulas presenciais no município a partir do dia 16 de agosto. A previsão da gestão municipal é que até lá todos os professores da rede pública estejam vacinados e possam retomar as atividades sem risco de infecção.

Conforme a Secretaria de Saúde a antecipação da D2 aos professores que já tomaram a D1 começa na segunda-feira, dia 2 de agosto. A gestão detalhou que o local de vacinação permanece sem alteração, ou seja, os professores devem procurar o mesmo local que foram vacinados com a primeira dose, para tomarem a segunda dose.

Pelos cálculos da Secretaria de Educação cerca de 1.500 profissionais devem ser vacinados com a dose dois. O mais incrível ainda é que o secretário de educação de Canindé, Kledeon Paulinho, disse em entrevista ao jornal Diário do Nordeste que todo esse quantitativo será vacinado em apenas dois dias.

Canindé foi um dos primeiros municípios do Sertão Central a estipular uma data para o retorno das aulas. A Secretaria tem feito um detalhado e minucioso estudo para pontuar as principais questões no tocante ao enfrentamento da pandemia envolvendo os professores.