Cagece anuncia suspensão no abastecimento de água nesta sexta-feira (23) em Quixadá, Tapuiará e Juatama

compartilhar no:
Suspensão no abastecimento começa nesta sexta-feira e pode demorar até 48 horas para retornar. (Foto: Arquivo)

Quixadá: A Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou oficialmente que vai suspender nesta sexta-feira (23) o abastecimento para os moradores de Quixadá, Tapuiará e Juatama. A volta d’água nas torneiras só está prevista, em alguns casos, para domingo (25).

De acordo com o comunicado do órgão, a suspensão ocorre após a Cagece detectar problemas eletromecânicos em seus dutos de bombeamento de água. Para que o problema seja resolvido foi necessário desligar as bombas de abastecimento, deixando o fornecimento de água paralisados.

Ainda conforme a Cagece, o retorno da água está previsto para a partir das 17h desta sexta-feira (23), mas ponderou que como o sistema funciona por pressão, é possível que nas áreas mais altas de cidade ou nas regiões mais distantes da estação de tratamento, a água só retorne no domingo (25), 48 horas depois.

Na nota a Cagece enfatiza que no período de emergência em decorrência do jogo coronavírus, o órgão tem reforçado sua política de assistência técnica para garantir o abastecimento permanente, e disse que as equipes operacionais continuam atuando para atender serviços de manutenção que são solicitados pela população.