Boa Viagem: um ano depois, jovem sai da prisão após juiz concluir que PMs forjaram flagrante

compartilhar no:
Caso aconteceu na cidade de Boa Viagem, onde o homem foi acusado pelos policiais de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com munição.

O jovem Emanuel Felipe Farias de Sousa, 24 anos, foi inocentado após passar um ano dois meses suspeito de praticar tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Boa Viagem. Ele deixou a prisão em novembro de 2020, após o juiz concluir que Emanuel Felipe foi vítima dos policiais militares que fizeram a prisão. Segundo a decisão do magistrado, os PMs forjaram o flagrante.

Em nota, a Polícia Militar alegou que não chegou ao órgão denúncias sobre este caso, justificando ainda que não foi notificada pela justiça. Ainda em nota, a PM afirma que abrirá investigação preliminar para averiguar o caso.

Emanuel Felipe foi preso em setembro de 2019, quando três policiais receberam uma denuncia de que ela e sua companheira estariam traficando drogas em Boa Viagem. Segundo os policiais militares que estiveram no caso, foi encontrada a quantia de R$ 950 em espécie. Ainda na versão dos policiais, é colocado que após encontrar o dinheiro, os agentes se dirigiram até a residência de Emanuel e encontraram 50 trouxinhas de cocaína e um revólver com munição.

Com o suposto flagrante, Emanuel foi conduzido até a delegacia, e posteriormente, foi levado para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga.

Emanuel foi inocentado dos crimes dos quais estava sendo acusado após o juiz considerar que encontrou irregularidades nas provas que o levaram à prisão. Conforme aponta o advogado de defesa de Emanuele, ele foi encontrado com o dinheiro em espécie, porém os policiais o levaram até a casa dele e, sem nenhuma autorização para entrar, quebrou os cadeados e forjou o flagrante. A defesa de Emanuel alega ainda que ele foi vítima de tortura por parte dos policiais. A Justiça do Ceará determinou que a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) investigasse o caso.