Após atraso no envio de novas doses, Quixadá inicia vacinação para pessoas a partir de 37 anos

compartilhar no:
Vacinação para grupos contra a Covid-19, em Quixadá, acontece no ginásio coberto (Foto: divulgação)

Quixadá: Após cerca de duas semanas, o município de Quixadá iniciou nesta quinta-feira (23) um nova fase da vacinação contra a Covid-19, permitindo a imunização para pessoas do público em geral a partir dos 37 anos.

As vacinas estão sendo aplicadas no Ginásio Rinaldo Roger e também encontram-se disponíveis nas unidades básicas de saúde do município, tanto na sede como nos distritos e comunidades da zona rural.

Terão direito a tomar a vacina as pessoas que tenham feito previamente o seu cadastro no programa Saúde Digital. Os selecionados estão em uma lista que foi divulgada ontem pela prefeitura e pode ser consultada no site.

No ato da vacinação, as pessoas que estão com o nome na lista deverão apresentar documento original com foto, CPF além de um comprovante de residência. A trabalho das equipes acontece de segunda a sexta, das 8h da manhã até às 17h.

Há cerca de duas semanas o município de Quixadá não baixava nenhuma faixa de idade na vacinação. Esse atraso aconteceu pela ausência do envio de doses para uso como D1. A Secretaria de Saúde informou em um comunicado oficial essa semana que mantinha no estoque apenas doses para uso de D2, reservadas para os que já tinham tomado a D1 e necessitavam completar o esquema vacinal.