Resgate ‘fofinho’: Bombeiros salvam cachorrinho que caiu dentro de cacimba no interior do Ceará

compartilhar no:
Cachorrinho caiu dentro de uma cacimba a noite, e foi resgatado após operação de salvamento do corpo de bombeiros (Foto: divulgação)

Uma equipe da 4ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), de São Gonçalo do Amarante, fez o resgate de um cachorro. O animal caiu em uma cacimba, na localidade Panã, na Serra do Mato, em Trairi. Os bombeiros militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que recebeu o chamado de uma funcionária que trabalha na construção de um Parque Eólico da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na última quarta-feira (2). De imediato, a equipe se deslocou até o local para salvar o cachorrinho. Os bombeiros militares constataram que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de dez metros de profundidade. De acordo com os funcionários, o animal entrou na área de construção, vindo a cair. Durante a ocorrência, ninguém soube repassar informações do dono do cachorro.

“Para o resgate do cão foi utilizada uma escada, cordas, mosquetão e cinto paraquedista. O animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente”, explicou o tenente Carlos Hebert, comandante da operação.

Após o resgate, o cãozinho ficou sob os cuidados de funcionários da empresa. O Corpo de Bombeiros recomenda que, por prevenção, poços e cacimbas devem ficar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.