Quixeramobim chega a 206 óbitos por Covid-19; seis novos casos aconteceram apenas em uma semana

compartilhar no:
Vista aérea de Quixeramobim: cidade vive sob onda de pavor com pico de coronavírus (Foto: divulgação)

Quixeramobim: O município de Quixeramobim continua a acumular o maior número de óbitos causados pelo coronavírus desde o início da pandemia. De acordo com as últimas informações, fornecidas pela Secretaria de Saúde do Município, a cidade contabilizou um total de 206 mortes até o momento.

Os números foram divulgados pela Prefeitura de Quixeramobim em seu boletim epidemiológico. O que tem causado mais espanto na população, é o ritmo com o qual os números estão avançando. Há cerca de uma semana o Revista Central informou que a cidade tinha chegado aos seus 200 óbitos confirmados.

Passado oito dias apenas, a cidade já contabiliza 206 mortes, seis a mais em uma fração de uma semana. O número mais recente foi confirmado no último dia 16 de junho quando uma morte ocorrida no dia 10 deste mês, foi confirmada no Hospital Regional da Unimed (HRU) em Fortaleza.

Um dia antes a Prefeitura de Quixeramobim informou seu boletim epidemiológico com três novos óbitos. Até então, ela contava com apenas 202 mortes e os três novos casos fizeram os óbitos subir para 205. A Secretaria de Saúde informou que os óbitos teriam ocorrido nos dias 12, 13 e 14 no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), e que só naquele dia estava entrando na contabilização.

Por ser uma das maiores cidades do Sertão Central o número proporcional da população faz parecer ser maior a quantidade de casos em Quixeramboim. Conforme o último boletim, 21 casos foram confirmados nas últimas 24 horas enquanto 64 tiveram alta. Desde o início da pandemia até o momento foram quase 12.700 casos descartados de Covid-19 e quase 8.400 confirmados.