Quixadá retoma vacinação contra Covid-19 nesta segunda (21) para pessoas a partir de 56 anos

compartilhar no:
Vacinação para grupos da terceira fase contra a Covid-19, em Quixadá, será feita no ginásio coberto (Foto: divulgação)

Quixadá: A Secretaria de Saúde de Quixadá começa a vacinar nesta segunda-feira (21) novo grupo de idade contra o coronavírus. De acordo com as informações da Prefeitura de Quixadá serão imunizados pessoas de 55 e 56 anos.

A informação foi confirmada pela própria Prefeitura através das redes sociais. As pessoas a partir de 56 anos serão vacinadas na segunda-feira enquanto as pessoas do grupo de 55 anos serão vacinados a partir de terça (22).

Tal como já vinha ocorrendo anteriormente, a Vacinação ocorre de forma descentralizada dos postos de saúde para evitar aglomerações. Além de estar disponível nas unidades Básicas de Saúde, as doses também vão estar disponível no ginásio Rinaldo Roger.

Conforme as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde a vacinação começa a ser realizada a partir das 8h30. Para ter direito a vacina a população é orientada a levar documento com foto, RG, comprovante de residência e comprovante de cadastro no Saúde Digital.

De acordo com o último vacinômetro divulgado pela própria Prefeitura, Quixadá já aplicou mais de 28 mil doses e mais de 18 mil pessoas estão imunizadas com a primeira e a segunda dose. O balanço foi divulgado no último sábado (19).