Pavimentação do acesso de Quixadá ao distrito de Custódio está em fase de conclusão

compartilhar no:
Trecho está pronto para receber sinalização e ser considerado pronto. Foto: divulgação

São 18 km pavimentados entre o município de Quixadá e o distrito de Custódio, no Sertão Central. A obra, executada através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), está na reta final para conclusão, faltando somente a implantação da sinalização vertical e horizontal. Com isto, já tem proporcionado total condição de trafegabilidade para os usuários que se deslocam do distrito para demais localidades da região.

“A conclusão desta obra é concretizar um sonho dos moradores do distrito, bem como dos residentes lindeiros da região, possuidores de fazendas e terras à margem da rodovia. Ela facilitará o escoamento da produção para o principal mercado consumidor que é o município de Quixadá”, comenta o gerente de obras rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

Com os serviços praticamente concluídos, o segmento da CE-580 passou por movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, drenagem e proteção ambiental.

Com investimento de R$ 12 milhões, com recursos do Tesouro do Estado, a obra beneficia mais de 88 mil moradores, considerando a população estimada da sede do município, distrito e arredores.

A pavimentação Quixadá – Custódio é mais uma que faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense. Até agora, somente em 2021, já foram entregues 230 km, sendo 124 pavimentados, 97 km restaurados e 9 km duplicados.