IFCE lança edital com mais de 1.200 vagas para cursos técnicos em Quixadá, Canindé e Boa Viagem

compartilhar no:
campus_IFCE_revista_central_
Inscrições seguem de 4 a 17 de junho; confira edital. Foto: divulgação

 

Região Central: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou, nesta última terça-feira (1º), edital do processo seletivo 2021.2 com 1.230 vagas em cursos técnicos.

As vagas são para diversas cidades do Ceará, com destaque para a Região Central: Quixadá, Canindé e Boa Viagem também ofertará cursos em seus respectivos campus.

oportunidades em cursos como eletromecânica, eletrotécnica, informática, agropecuária, automação industrial e outros. O edital contempla sobretudo as seguintes modalidades de cursos técnicos: concomitante (na qual o aluno faz o ensino médio tradicional em outra instituição e o curso técnico no IFCE) e subsequente (categoria voltada para quem já concluiu o ensino médio). A exceção fica por conta do curso técnico integrado em Eletrotécnica no campus Cedro (Programa de Educação de Jovens e Adultos – Proeja).

Seleção e inscrições
O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, de 4 a 17 de junho, sem cobrança de taxa. Para se inscreverem, os candidatos deverão acessar os sistemas Q-seleção e eSolis, seguindo os procedimentos descritos no edital.

O edital e seus anexos podem ser consultados na página do processo seletivo.