Doses para público geral se esgotam e vacina contra Covid-19 em Quixadá é temporariamente suspensa

compartilhar no:
Vacinação acontece para população em geral no ginásio Rinaldo Roger (Foto: Márcio Guedes)

Quixadá: A vacinação em Quixadá para os que se enquadram na categoria Público em Geral, está temporariamente suspensa. Com isso, o esquema de vacinação anunciado no último domingo (13) e que deveria ser mantido até esta quarta-feira (16) não vai se cumprir.

A informação foi confirmada pela própria Prefeitura de Quixadá, no início da noite de ontem, por meio de uma nota, assinada pela Secretaria de Saúde. A pesta explica que não houve nenhum problema, e que apenas ocorreu uma procura alta pela vacinação nos dois primeiros dias da semana, fazendo as doses se esgotarem rapidamente.

“A Secretaria de Saúde de Quixadá comunica que a vacinação contra Covid-19 estará temporariamente suspensa, especificamente para a categoria de público em geral, até que novas doses sejam enviadas ao município. Em função da grande procura nos últimos dois dias, o estoque de doses existentes para aplicação neste grupo, se esgotou”.

Na nota a Prefeitura ainda esclareceu que “a vacinação continua para o grupo de gestantes já cadastradas no Saúde Digital e também para aqueles que estão com a segunda dose agendada”. Um nolo lote de imunizantes está sendo aguardado para esta semana, e quando isso acontecer, a vacinação deverá ser retomada em Quixadá.

“A equipe aguarda o envio da nova remessa de doses, que deve chegar ao município ainda essa semana, para decidir a partir das orientações já estipuladas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), como poderão continuar a vacinação em Quixadá”. Por fim a gestão ainda reforçou o pedido para a população fazer o cadastro no aplicativo ou no site do Saúde Digital. “Quanto mais cadastros forem realizados, mais doses o Governo do Estado envia ao município. Após fazer seu cadastro, aguarde informações sobre sua data de vacinação”.