Ceará recebe neste domingo (20) novo lote de vacina contra Covid-19 com mais de 280 mil doses

compartilhar no:
Novo lote de vacina da AstraZeneca chegou ao estado no domingo e será distribuído aos municípios a partir desta segunda (21) (Foto: Reuters)

O estado do Ceará recebeu na noite de domingo (20) mais uma remessa de doses que serão utilizadas para o esquema vacinal da população contra a Covid-19. A informação foi antecipada e confirmada pelo governador do estado, Camilo Santana, em suas redes sociais. Ao todo foram enviadas mais de 280 mil doses.

Com a remessa deste domingo o Ceará já contabiliza 37 lotes de vacinas recebidas para o combate ao coronavírus. As doses serão distribuídas a partir desta segunda-feira (21) para as secretarias de saúde dos municípios. O novo lote é composto por vacinas AstraZeneca.

De acordo com o que informou Camilo Santana nas redes sociais, as Doses serão utilizadas para completar o esquema vacinal dos cearenses que já receberam a primeira dose (D1), ou seja, serão aplicadas como D2. “Seguimos firmes para garantir a vacina para todos os cearenses o mais rápido possível”, acrescentou o governador.

Conforme o levantamento do jornal O Povo, até o momento foram 2.495.132 de pessoas que receberam a primeira dose, o equivalente a 27,15% da população, conforme estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com relação à segunda dose, 1.091.058 já receberam a aplicação. O que corresponde a 11,8% dos residentes no Estado.