‘Apagão’ na madrugada desta quinta (3) atinge Quixadá e pelo menos outras seis cidades do Sertão Central

compartilhar no:
Ruas de Quixadá, a exemplo de vários outros municípios, ficaram às escuras com o blecaute na região (Foto: Gabriel Damasceno/arquivo)

Região Central: Um problema no fornecimento de energia elétrica provocou um apagão em pelo menos sete cidades da região do Sertão Central, na madrugada desta quinta-feira (3). As causas ainda são desconhecidas.

O blecaute aconteceu pouco depois da meia-noite. Quixadá, Quixeramobim, Bababuiú, Boa Viagem, Solonópole, Choró e Senador Pompeu registraram falta de energia. A interrupção no fornecimento durou menos de meia hora.

Além da falta de energia, algumas cidades também registraram ausência do sinal de telefonia celular. Em Quixadá as redes móveis também ficaram sem sinal por quase meia hora e só retornaram após a volta de energia.

Logo depois da volta da energia, o que aconteceu de forma gradiva, a notícia se espalhou rapidamente entre grupos de whatsapp. Moradores de várias cidades relataram ter ficado sem energia. Pelo menos sete cidades registraram o apagão mas o número pode ser maior.

O Revista Central entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia Hidroelétrica de São Francisco (Chesf) para apurar as causas e saber o número total de cidades que ficaram sem energia, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas.