Zona rural de Quixeramobim registra chuva de 72 milímetros nas últimas horas

compartilhar no:
Chuva em Quixeramobim nas últimas horas foi a maior do sertão central.

O município de Quixeramobim, no sertão central cearense, registraram fortes chuvas entre domingo (2) e esta segunda-feira (3). Os acumulados estão entre os maiores do Estado nas últimas 24 horas.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a chuva em Quixeramobim se concentrou na zona rural. No distrito de Nenelândia foi observado o acúmulo de 72 milímetros, o maior em território municipal. Ainda na zona rural, no distrito de Manituba, a Funceme registrou 17 milímetros. Outros dois pluviômetros da terra do conselheiro também acumularam águas da chuva: açude Quixeramobim e assentamento Nova Canaã, ambos com 6 milímetros cada.

Chuvas na região

Em Quixadá, a Funceme aponta que choveu o equivalente a 16.4 milímetros na sede do município. Nos postos dos açudes Cedro e Pedras Brancas foram registrados, respecitivamente, 5.4 e 2.4 milímetros. Em Mombaça, na Fazenda Iemen, o observado pela Funceme foi 28mm. No município de Banabuiú, a Funceme aponta que choveu 29.2 milímetros.

Choveu ainda em Ibaretama (25mm) e no município de Choró(19mm). Ainda na região, em Canindé, o acúmulo observado foi de apenas 13.8 milímetros.