Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva em Morada Nova e Ibicuitinga

compartilhar no:
Operação aconteceu nos municípios de Morada Nova e Ibicuitinga.

O desdobramento de uma operação iniciada no dia 29 de abril, em Morada Nova, resultou no cumprimento de mais um mandado de prisão, nessa quarta-feira (5), no município de Ibicuitinga. Os alvos da ofensiva realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) eram investigados por crimes de violência doméstica e por tentativa de homicídio.

Primeira prisão 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o primeiro mandado de prisão foi cumprido pelas equipes da Polícia Civil no final de abril, contra um suspeito de violência doméstica. O indivíduo de 46 anos era foragido após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Vara Criminal Única de Morada Nova. O homem é suspeito de praticar violência doméstica contra sua ex-companheira.

Os profissionais da PCCE realizaram diligências e localizaram o indivíduo em sua residência. O homem, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, recebeu voz de prisão e não reagiu. Depois, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Morada Nova e posto à disposição do Poder Judiciário.

Cumprimento de mandado de prisão em Ibicuitinga

A Polícia Civil informou também que os profissionais de segurança deram continuidade aos trabalhos policiais e em um desdobramento da operação, na tarde dessa quarta-feira (5), efetuaram mais uma prisão. O indivíduo, identificado como Francisco Nobre Silva, de 51 anos, foi localizado no bairro Centro de Ibicuitinga. Ele é suspeito de uma tentativa de homicídio praticada em 1991 no Centro de Quixadá (AIS 20). Desde então, Francisco encontrava-se foragido. No entanto, durante a operação, os policiais civis colheram informações que levaram à sua localização.

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria vingança, motivo pelo qual atingiu a vítima com disparos de arma de fogo. O homem, que não reagiu ao receber voz de prisão, também foi conduzido à Delegacia Municipal de Morada Nova e encaminhado à unidade prisional da região.