MPCE recomenda Prefeitura de Quixadá a adotar medidas mais restritivas de combate à pandemia

compartilhar no:
O município de Quixadá está há quase uma semana desde que retomou gradualmente as atividades econômicas do comércio local.

O Ministério Público do Ceará (MPCE), expediu uma recomendação à Prefeitura de Quixadá para que o município adote medidas mais restritivas de combate à pandemia. As recomendações atingem a economia local e sugerem diminuir a circulação de pessoas principalmente no Centro da cidade.

Veja também: MPCE pede que Prefeitura de Madalena adote medidas mais rígidas de isolamento contra Covid-19

O prazo dado pelo MPCE é de 48 horas para a Prefeitura de Quixadá apresentar um novo decreto municipal com medidas mais restritivas para conter a proliferação da Covid-19. O município iniciou na última sexta-feira, a flexibilização das atividades econômicas, permitindo a abertura de segmentos do comércio considerados não essenciais.

A recomendação, feita pelo promotor de justiça Othoniel Alves de Oliveira,  pede ainda que o município divulgue amplamente em seus canais oficiais na internet e também em rádios, a adoção das novas medidas de combate à pandemia.

Os números divulgados pela Secretaria de Saúde de Quixadá apontam que o município ainda atravessa um momento delicado da pandemia. O total de óbitos em decorrência da doença já chega a 143 de acordo o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (12).

Recentemente, o município inaugurou dez leitos de UTI para serem usados no tratamento de pacientes graves com a Covid-19. Nos próximos dias, deve ser inaugurado o hospital de campanha em anexo à UPA com mais leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da doença.