Lockdown em Quixadá começa domingo (16) e deve durar pelo menos sete dias

compartilhar no:
Lockdown em Quixadá deve começar no próximo domingo e durar pelo menos sete dias.

Nesta sexta-feira (14), Ricardo Silveira, prefeito de Quixadá, anunciou que o município vai entrar em isolamento social rígido (lockdown), a partir do próximo domingo (16). O novo decreto municipal com todos as regras pode ser divulgado nas próximas horas.

O Ministério Público do Ceará e o Governo do Estado, orientaram municípios do sertão central cearense a implementarem medidas mais rígidas de combate à pandemia devido a alta taxa de transmissão do vírus.

O prefeito Ricardo Silveira anunciou que o isolamento social rígido deve começar a partir do próximo domingo e vai durar pelo menos sete dias. De acordo com o prefeito, o delivery deverá ser a única atividade comercial liberada no lockdown em Quixadá. “Tudo vai fechar, exceto o sistema de saúde”, afirmou.

Ricardo Silveira fez um pedido para que a população não descumpra as medidas e evitem aglomerações. “O momento é delicado. O momento precisa e exige a atenção de cada um de nós, portanto, peço a compreensão de todos vocês, peço a compreensão da população quixadaense. A partir de domingo nós estaremos com o decreto de isolamento rígido total”, disse o prefeito.