Internações começaram a cair durante semana de Lockdown em Boa Viagem

compartilhar no:
As internações na semana do Lockdown tiveram uma baixa na semana  do último mês. Foto: divulgação

 

Passado 07 dias de Lockdown no município e encerrado o mês de abril com o registro de 17 mortes e o pior índice de infectados com covid-19, os números da evolução de atendimentos da Unidade Covid-19 foram disponibilizados para um balanço dos 07 dias de medidas mais rígidas de isolamento.

De fevereiro a abril o número de internados na Unidade foram 538, 113 somente no ultimo mês, o maior registro do ano, o equipamento público também registrou aumento no número de atendimentos relacionados a covid-19, 1.223 de fevereiro a abril, sendo 407 somente no último mês.

SEMANA DO LOCKDOWN

Conforme o médico e diretor clínico, Dr. Gutemberg Mendes, os números de atendimento e internações começaram a despencar na semana 04 do mês, no período que compreende 25 a 30, com 127 atendimentos, comparado a semana anterior 191 uma diferença de 64. Apesar do número, não se poder considerar evolução epidemiológica positiva uma vez que o resultado do Lockdown de 07 dias só poderá ser sentido nas semanas seguintes em casos de confirmações.

As internações na semana do Lockdown também tiveram uma baixa na semana 04 do último mês, 67 registros, 29 a menos do que a semana anterior do decreto.

Ainda conforme o médico, os números dão sinais de que o Lockdown tem funcionado na diminuição dos atendimentos e internações mas que mais 07 dias poderiam estabelecer a média e consequentemente melhoria no sistema.

NOVO DECRETO

Conforme consultado pela reportagem, representantes de comércios, igrejas, poder público (executivo, saúde, judiciário, legislativo) deverão se reunir neste fim de semana para tratar sobre a continuação ou flexibilização do Lockdown no município que segue em seu pior momento de pandemia.

 

Com informações do Portal Sert News