Hospital Regional do Sertão Central abre ‘hospital de campanha’ com 44 novos leitos de enfermaria

compartilhar no:
Leitos foram inaugurados nesta sexta-feira (7) e serão usados para dar suporte à estrutura do hospital (Foto: divulgação/ISGH)

Quixeramobim: O Governo do Ceará entregou, nesta sexta-feira (7), uma nova unidade de campanha anexa ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, com 44 leitos de Enfermaria para receber pacientes com Covid-19. Em suas redes sociais, o governador Camilo Santana ressaltou a importância desta segunda unidade para a região. “Com isso, o hospital passa a ter 188 leitos Covid, sendo 132 Enfermarias e 56 UTIs”, publicou.

Com a ampliação, o HRSC, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que já contava com uma unidade de campanha ativa desde de 2020, agora vai ampliar o atendimento à população do Sertão Central, Vale do Jaguaribe, além de subsidiar outras regiões do Estado. É o que afirma o diretor do hospital, Marcelo Theophilo Lima. “Representa, inicialmente, o zelo do Governo do Estado do Ceará e a preocupação com o nosso sertanejo. A Covid-19 ainda está muito grave. Esta é uma contribuição que a gente está dando para a região toda”.

Em janeiro deste ano, o HRSC, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), foi reconhecido internacionalmente pela qualidade dos serviços prestados ao cidadão. O Hospital, que é referência de atendimento no Interior, alcançou o Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agência de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). Com a certificação, o hospital torna-se uma das oito unidades no mundo a ser reconhecida pela instituição espanhola.

Ampliação de Leitos no Ceará

O Governo do Ceará vai seguir trabalhando para ampliar a rede de saúde estadual com o objetivo de acolher e atender pacientes com Covid-19, ressaltou Camilo Santana. “No total, já são 5.146 leitos extras em todas as regiões do Estado para atendimento de pacientes com coronavírus. Nossa prioridade é atender os cearenses da melhor forma possível”.