Enel, em parceria com Prefeitura, realiza troca de 60 geladeiras velhas em Quixadá

compartilhar no:
Troca de geladeiras beneficiou 60 famílias em Quixadá (Foto: divulgação)

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá tem realizado e apoiado ações que ajudam a quem mais precisa e, na manhã desta quarta-feira (26), a gestão municipal mostrou mais uma vez que têm interesse em parcerias em prol dos quixadaenses, cedendo o espaço do Cras do bairro Campo Novo para que 60 famílias do município trocasse geladeiras velhas por novas, uma iniciativa do Programa Compartilha Eficiência, da Enel Distribuidora, que visa atender famílias de baixa renda com geladeiras que consomem menos energia.

A troca das geladeiras aconteceu em frente ao Cras do bairro Campo Novo, local cedido pela gestão municipal para a ação. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) colaborou cedendo pessoal para organização.  Tudo foi realizado com muita segurança, visando garantir mais comodidade às famílias que foram beneficiadas. Para ter direito a troca, os clientes precisam ter a Tarifa de Energia Residencial Monofásico Baixa Renda, Residencial Rural Monofásico, Residencial Monofásico (consumo máximo exigido) e possuir em casa um aparelho velho em uso para efetuar a troca.

Durante a ação, carros de frete e carroceiros tiveram a oportunidade de fazer o transporte dos novos equipamentos para as casas das famílias beneficiadas, garantindo assim uma renda extra. No entanto, o momento mais marcante é o sorriso no rosto de quem recebe a geladeira, como o da dona de casa Rosangela Jorge de Sousa, que disse que estava sem condições financeiras de comprar uma nova. “A minha alegria foi a troca da geladeira, porque eu não tenho condições de comprar. A minha velha, eu tinha há bastante tempo e ela consumia muita energia. Espero que com a nova, eu possa pagar um valor menor”, comentou.

O coordenador do Cras Campo Novo, Carlos Clayton, falou da parceria entre a Enel e a Prefeitura de Quixadá, no apoio ao Programa Compartilha Eficiência. “Hoje, presenciamos e contribuímos para uma importante ação para a cidade de Quixadá e, em especial, no Cras Campo Novo, que foi a entrega das geladeiras novas, uma iniciativa proporcionada pela a empresa Enel, que faz um grande trabalho social com o Programa Compartilha Eficiência. Nós do Cras Campo Novo nos disponibilizamos a ajudar totalmente para que esse lindo projeto fosse realizado em Quixadá”, destacou.

Com informações da Assessoria de Imprensa