Dep. Irapuan Pinheiro terá um dos vereadores mais jovens do Brasil: Natan Nascimento assumirá aos 19 anos

compartilhar no:
Aos 19 anos, o jovem Natan Nascimento assumirá uma cadeira no Legislativo nesta sexta-feira (07/05). Foto: divulgação

 

Região Central: Com apenas 19 anos o jovem Natan Nascimento assumirá o cargo de vereador no município de Deputado Irapuan Pinheiro, localizado no Sertão Central cearense. Ao assumir o cargo ele será um dos vereadores mais jovens do Estado do Ceará e do Brasil.

A mudança na composição do Legislativo irapuense acontece devido a um pedido de afastamento de um dos vereadores do grupo político a qual o jovem faz parte, com isso, ele como o suplente assumirá a vaga.

A TRAJETÓRIA

Natan lembra que teve que deixar seu município aos 4 anos de idade para morar em São Paulo, onde aos 8 anos ingressou em movimentos de jovens estudantes e comunidades. No ano de 2015 ele foi selecionado para representar a Cidade de São Paulo no Parlamento Jovem Paulistano, onde teve o prazer de ser vereador mirim da Capital Paulista por uma semana onde mostrou seu potencial o que levaria no ano seguinte, em 2016 ser selecionado para representar o Estado de São Paulo como Deputado Estadual Mirim.

DE VOLTA A SUA TERRA

Em 2018 em mais um projeto de aprendizado político agora em sua terra natal o jovem Nathan teve a honra de representar o Estado do Ceará em Brasília como Deputado Federal Jovem no Parlamento Jovem Brasileiro.

CONFIANTE

“Ao longo da minha vida, a política sempre fez parte das mais importantes decisões e dos mais diversos sentimentos. Vejo a política como a ferramenta criada pelo homem onde podemos cultivar, semear e colher frutos de cidadania”, frisa o jovem que mostra confiança na nova missão que lhe foi dada.

 

Com informações do Portal DM